ADS

Ads 970x90

Esconda seus arquivos em imagens sem programas

Combinação de comandos do Windows7 permite esconder arquivos sem programas adicionais

Se você quer esconder algum arquivo de outras pessoas, normalmente você pensa em algum programa de criptografia, ou um compactador de arquivos com senha. Mas o Windows 7 apresenta recursos que, se usados de forma inteligente, permitem disfarçar arquivos em imagens em questão de minutos.

01. Coloque os arquivos que serão disfarçados (Documento 1 e Planilha 1) na mesma pasta da imagem que será usada como disfarce (imagem1).

02. Compacte os arquivos que serão disfarçados. Neste caso, não há nenhum software instalado no computador, é usado o recurso de Pasta compactada – que nada mais é do que um arquivo ZIP.

03. Através da caixa de pesquisa do Menu Iniciar, abra o Prompt de Comando.

04. Uma vez dentro do prompt, entre na pasta onde estão o arquivo compactado e a imagem usada como disfarce, através do comando cd caminho_da_pasta, onde caminho_da_pasta é o endereço completo do diretório – que pode ser obtido através do Windows Explorer. Dentro da pasta, use o comando copy /b da mesma forma como na imagem abaixo.

Copy /b imagemdisfarce + arquivo imagemresultado

Onde imagemdisfarce é o nome completo da imagem que você separou no início, arquivo é o nome do arquivo compactado e imagemresultado é o nome da nova imagem gerada. Esta imagem gerada é igual a imagem separada no início, mas o arquivo compactado está ‘dentro’ dela.

05. O mais interessante deste recurso é que seus arquivos compactados podem ser acessados normalmente, bastando abrir a imagem num software de comptactação de arquivos. E a imagem pode ser aberta em softwares de edição de fotos normalmente – desde que não seja editada!

Espero ter ajudado amigos leitores do Blog PCHOME

 

Fonte: Baboo

Esconda seus arquivos em imagens sem programas Esconda seus arquivos em imagens sem programas Reviewed by Frank Garcia on 5/12/2010 10:44:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Deixe seu comentário aqui, lerei e responderei logo!

Cursos com certificados válidos

Cadastre seu email e receba atualizações

Digite seu Email aqui:

Frank Garcia FeedBurner