Oferecemos: Curso de Informática Básica - Avançada - Cursos Profissionalizantes Assistência Técnica em Computadores e Notebooks em Barcelos com seriedade e competência! Técnico com anos de experiência, faça-nos uma visita!

Pesquisar neste Site

Loading

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Como tirar riscos de telas de celular e Notebooks

Os visores de celular  e LCD são uma parte extremamente sensível do aparelho. Se o dono não for bem cuidadoso, em pouco tempo, a tela pode ser tomada por vários pequenos riscos. Claro que, conforme a tecnologia evolui, os displays também vão se tornando mais resistentes. Mas isso não significa que estes sejam impossíveis de acontecer.

No caso das mulheres, é comum deixar o aparelho dentro de bolsas com itens como moedas, chaves e demais objetos cortantes que fazem parte do dia a dia feminino. Já para os homens, chaves de carro e de casa são os principais inimigos de um visor sem riscos.

Muita calma nesta hora!

Mas vamos ao que interessa. Este artigo não pretende discutir a causa, mas apresentar maneiras de trabalhar com as consequências que, neste caso, são os arranhões. Procurando soluções para este problema, foram encontrados alguns depoimentos em fóruns de informática que se encaixam perfeitamente no tema deste texto.

Pasta de dente

Por mais que pareça estranho e que remeta à ideia de uma técnica bizarra, muitos dos donos de celulares – e até de monitores de computador – com o visor riscado resolveram o problema com a utilização deste material de higiene pessoal. Grande parte dos usuários que escreveram depoimentos sobre este método relatou já ter tentado outras formas, mas sem obter muito sucesso.

Pasta de dente nele!

Para esta técnica é preciso ter em mãos uma pasta de dentebranca – não pode ser aquelas em gel – e um pedaço de algodão ou um cotonete. A utilização é simples: aplique a pasta e esfregue com o algodão ou com o cotonete, sem forçar muito, por cerca de cinco minutos.

Após este período, limpe o visor até que não reste nenhuma partícula do material e confira o resultado. Caso o arranhado ainda persista no visor, tente repetir o processo. Dependendo do tipo de display, o risco pode ir saindo um pouquinho por vez, como é o caso das telas LCD. Mas, preste atenção, não utilize por muitas vezes seguidas, pois isso pode tirar a camada de verniz que protege o visor, tirando o brilho e deixando-o com uma aparência fosca.

Atacando o material escolar

As borrachas escolares também podem ser utilizadas para este fim. Segundo os relatos, a que reverte em melhor resultado é aquele modelo retangular de cor verde. Esfregue levemente o material sobre a tela, exatamente em cima do risco, e depois limpe a superfície para conferir o resultado. Caso seja necessário, repita a aplicação mais vezes, sempre tomando muito cuidado para não forçar o visor. Este método é recomendado para aparelhos com display de LED.

Vaselina

Se você fez cara feia para a técnica baseada em pasta de dente, provavelmente deve achar esta aqui uma coisa de outro mundo. Entretanto, o leitor ficaria surpreso com a eficiência que se pode obter utilizando a vaselina como matéria-prima para tirar riscos de visores LCD.

Oooh tadinho!

Juntamente com o material de higiene pessoal, esta é outra candidata a número um no combate aos arranhões de visores. Segundo algumas fontes especializadas, isto acontece devido à densidade ótica da vaselina que se iguala com a densidade da tela LCD.

Enfim, apesar de estranho, este é um dos métodos que oferece menos chances de danificar o visor do aparelho. Portanto, não custa tentar. Para a utilização, é preciso aplicar uma gota do material em cima do arranhão e espalhá-la levemente com o auxílio de um pedaço de algodão ou de um cotonete. A aplicação não deve demorar mais do que um ou dois minutos. Após este período verifique o resultado retirando o excesso que ficar sobre a tela.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu tenho um notebook prata fosco, e apareceu um arranhão na tampa, mas um arranhão muito leve mesmo, quase imperceptível, mas de qualquer forma eu quero remover ele. alguma coisa eu posso fazer pra remove-lo? ele é bastante fininho e superficial, como um fio de cabelo.

Anônimo disse...

Muito boa a técnica da pasta de dente. tinha comprado um notebook a pouco tempo e ele apareceu com um arranhão, fiquei super chateada, mas resolvi o problema. Adorei!!

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, lerei e responderei logo!

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, lerei e responderei logo!

Página Anterior Próxima Página Home
 
© 2009 Template feito por Frank Templates para Você