ADS

Ads 970x90

Atalhos para reiniciar e desligar o computador

Qual a utilidade de criar um atalho para desligar e reiniciar o Windows? se ele já tem o Menu iniciar com estes comandos??

Respondo: Quem já não se deparou com um vírus que trava o nossa barra de tarefas e consequentemente o Menu Iniciar?! quase todos! principalmente estes novos vírus que se espalham por PENDRIVES ex.: Sality, Viruts32 e etc.., pensando nisso vou postar umas dicas de como  reiniciar se apelar para o botão desligar que quase sempre danifica nosso SO.

Primeiramente vá até a área de trabalho, vamos criar um atalho para desligar o computador clicando com o botão direito em qualquer parte vazia, em seguida selecione Novo e depois selecione Atalho.

No campo de comando digite:%windir%\System32\SHUTDOWN.exe -s -t 0 .


Para reiniciar o computador faça o mesmo procedimento e digite este código:

%windir%\SYSTEM32\shutdown.exe -r -t 0


Uma outra dica muito importante, caso você queira programar o tempo de execução dos atalhos para que desligue ou reinicie em certo tempo é necessário simplesmente alterar o valor "0" dos atalhos pelo número em segundos que você quer que o Windows execute a tarefa solicitada.


Exemplo:
Desligar daqui a 1 hora=3600 segundos.
Logo, o atalho vai ficar: %windir%\System32\SHUTDOWN.exe -s -t 3600

Espero ter ajudado, comentem estes post amigos leitores, principalmente meus colegas do CETAM.

Atalhos para reiniciar e desligar o computador Atalhos para reiniciar e desligar o computador Reviewed by Frank Garcia on 7/24/2009 10:40:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Deixe seu comentário aqui, lerei e responderei logo!

Cursos com certificados válidos

Cadastre seu email e receba atualizações

Digite seu Email aqui:

Frank Garcia FeedBurner