ADS

Ads 970x90

De FAT32 para NTFS

Saiba como converter discos formatados no sistema FAT32 para o sistema NTFS.


  • O Windows XP não traz nos menus, ou em qualquer item gráfico, um recurso para a conversão de discos formatados no sistema FAT32 para o sistema NTFS. Para essa conversão, há dois caminhos: o primeiro, mais fácil, requer ajuda externa. Trata-se de usar ferramentas como o PartitionMagic, da Symantec, ou o PartitionExpert, da Acronis (www.acronis.com). Com interface amigável, esses programas facilitam e oferecem mais controle na tarefa de conversão.
  • A outra alternativa é usar um recurso escondido no Windows XP. Para isso, acione, no menu Acessórios, a opção Prompt de Comando. Abre-se uma janela de caracteres. Nela, digite: convert x: /fs:ntfs
    Aí, x é a letra do drive a ser convertido. Como se trata de uma tarefa de segurança, é aconselhável cercar-se de todos os cuidados antes de executá-la. O ideal é ter uma imagem do disco a ser convertido. O recurso interno do XP também não permite uma reconversão de volta ao sistema FAT32. Alguns especialistas afirmam que discos FAT32 formatados pelo Windows 98, por exemplo, tendem a ser tratados pelo programa Convert sem produzir o melhor resultado em termos de aproveitamento do espaço. Portanto, é bom saber da possibilidade dessa conversão, mas é preciso cuidado na hora de executá-la. O ideal, mesmo, seria a formatação NTFS num disco vazio ou com dados que podem ser desprezados.
De FAT32 para NTFS De FAT32 para NTFS Reviewed by Frank Garcia on 8/19/2009 10:20:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Deixe seu comentário aqui, lerei e responderei logo!

Cursos com certificados válidos

Cadastre seu email e receba atualizações

Digite seu Email aqui:

Frank Garcia FeedBurner