ADS

Ads 970x90

WhoCrashed resolve problemas de tela azul no Windows

Tela do Whocrashed - Clique para ampliar

Atire a primeira pedra quem ainda não viu uma tela azul (da morte) no Windows! As famosas telas azuis da morte (BSOD – Blue Screen Of Death) aparecem em praticamente todas as versões do Windows, e já pegou de surpresa até Bill Gates numa apresentação do Windows 98. E quando isso acontece normalmente perdemos todo o nosso trabalho que estava sendo feito no PC porque o sistema trava. Eu particularmente fico com muita raiva quando isso acontece. Quem já presenciou alguma tela azul da morte pode ter reparado que as informações mostradas na tela referem-se a endereços de memória representados por códigos hexadecimais, que são de difícil entendimento para os usuários mais leigos. É quase impossível descobrir o real motivo de um travamento analisando uma tela azul. O que normalmente se faz é anotar o nome do erro que aparece em inglês e pesquisar no Google para ver se alguém já passou por isso e o que foi feito para resolver o problema.

Mas existe um software chamado WhoCrashed que analisa os logs de um BSOD e compara estas informações com uma base de dados. Tudo isso para traduzir e mostrar as informações de um jeito mais amigável para o usuário. Desta forma ele poderá entender o que aconteceu, ou entender o erro que causou o travamento, e com estas informações poder resolver o problema. Normalmente estes travamentos podem ocorrer por problemas relacionados a drivers, aplicativos mal instalados ou falhas na memória RAM, mas pode ser tanta coisa. A versão do WhoCrashed que disponibilizamos abaixo para download é a versão gratuita do mesmo. Existe uma versão paga (Pro Edition) que oferece mais informações sobre os erros, e ela pode ser registrada aqui.

Licença: Freeware
SO: Windows 2000/XP/2003/Vista/2008
Download: WhoCrashed 1.01 [702 KB]
Site: Resplendence

WhoCrashed resolve problemas de tela azul no Windows WhoCrashed resolve problemas de tela azul no Windows Reviewed by Frank Garcia on 8/11/2009 09:47:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Deixe seu comentário aqui, lerei e responderei logo!

Cursos com certificados válidos

Cadastre seu email e receba atualizações

Digite seu Email aqui:

Frank Garcia FeedBurner