ADS

Ads 970x90

Como fazer para ter um Avatar decente?

frankgarcia O que é o AVATAR?

Avatars em informática significa uma figura que você pode personalizar e utilizar quando estiver interagindo com seus amigos online. substitui sua foto.

Twitter, Buzz, orkut, fórum, Messenger... você usa tudo isso e não tem uma fotinha apresentável para se representar? Então, a seguir, você confere algumas dicas para criar um avatar decente, leve e bem-humorado.

Para começo de conversa, é interessante se cadastrar no Gravatar. Criado pela Automattic, o serviço integra automaticamente sua imagem de exibição em diversos sites, incluindo o sistema de comentários dos blogs feitos WordPress, fóruns criados com Drupal e mais uma porrada de plataformas web populares.

Basta informar um endereço de e-mail, decidir uma senha e fazer upload da sua imagem. O Gravatar tem um editor básicão, que dá conta de redimensionar e recortar sua foto. Depois de enquadrá-la, o próprio site se encarrega de deixá-la em um tamanho adequado e te informa uma URL, onde seu avatar será publicado.

A partir daí, quando quiser mudar de imagem de exibição, você não precisa visitar site por site. É só mudar no Gravatar e a mudança é aplicada nos outros sites automaticamente.

Agora, ao que interessa. Onde arrumar um avatar engraçadinho e legal?
Algumas sugestões:

SimpsonizeMe.com (você, em Spingfield)

SP Studio (você, em South Park)

BlockHead (cabeças de Lego)

Mii Editor (Você no estilo Nintendo Wii)

MyPictr (editor de imagens simples e intuitivo)

Face your Manga? Não, né? Esse já deu.

Como fazer para ter um Avatar decente? Como fazer para ter um Avatar decente? Reviewed by Frank Garcia on 3/09/2010 12:30:00 PM Rating: 5

Um comentário

Deixe seu comentário aqui, lerei e responderei logo!

Cursos com certificados válidos

Cadastre seu email e receba atualizações

Digite seu Email aqui:

Frank Garcia FeedBurner