ADS

Ads 970x90

COMO FAZER IMPRESSÃO NO WORD

Imprimir documentos é um dos atos mais comuns de quem usa o computador, mas você já pensou quantas vezes selecionou o formato errado de documento ou pediu um número de cópias além do necessário? Papel e tinta de impressora acabam se tornando alguns dos insumos de informática mais caros se não usados com critério. Veja abaixo algumas dicas para fazer impressões conscientes e econômicas no Word, o programa de editoração de textos mais utilizado no mundo.

1. Visualize o documento
Antes de imprimir, veja como será o formato do documento a ser impresso para verificar se tamanhos, alinhamentos e margens estão como você quer. No menu “Arquivo”, no canto superior esquerdo, selecione a opção “Visualizar Impressão”. Também é possível escolher o nível de zoom que você quer dar à pagina para observar os detalhes. Para sair da função, clique na opção “Fechar” na barra de ferramentas.

2. Imprima partes selecionadas
No Word, é possível optar por imprimir o documento inteiro ou apenas partes selecionadas dele. Vá até o menu “Arquivo” e selecione “Imprimir” (Control+P). Uma tela de opções se abrirá. Se quiser imprimir o documento, mantenha selecionada a opção “Todas”, que já vem como padrão. Se quiser apenas determinadas páginas, escolha as que você precisa separando o número de páginas por hífen e o intervalo entre blocos de páginas por ponto e vírgula.

3. Escolha o número de cópias
Também é possível selecionar o número de cópias e o formato de impressão de acordo com a folha a ser usada. Basta selecionar novamente “Imprimir” (Control+P) e, no canto inferior direito, fazer suas escolhas em “Páginas por Folha” e ”Ajustar ao Tamanho do Papel”.

4. Ajuste a impressora
Uma forma de economizar tinta é adequar aimpressora ao tipo de impressão. Se você não precisa de um documento colorido, selecione “Imprimir” (Control+P), depois “Propriedades” e, na opção “Cor”, marque “Preto e Branco”. Caso não seja necessário uma impressão extremamente nítida, selecione na opção “Configurações de Qualidade” a alternativa “Rascunho”, que consumirá menos tinta do cartucho.

COMO FAZER IMPRESSÃO NO WORD COMO FAZER IMPRESSÃO NO WORD Reviewed by Frank Garcia on 7/12/2010 10:58:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Deixe seu comentário aqui, lerei e responderei logo!

Cursos com certificados válidos

Cadastre seu email e receba atualizações

Digite seu Email aqui:

Frank Garcia FeedBurner