ADS

Ads 970x90

Cuidado email falso Phishing do Bradesco

Recebi por email uma mensagem alertando sobre a Urgência na Atualização dos dados junto ao Banco Bradesco.

Confira a mensagem (Figura 1) que pode chegar na sua caixa postal.

psh-ie-piada

Figura 1 - Falso pedido de atualização do Cartão Bradesco

Basta posicionar o mouse sobre o atalho “Clique Aqui” (azul e sublinhado na imagem acima) para perceber que o endereço original não é verdadeiro. Este redirecionamento é o foco do ataque.

Verifique sempre os atalhos antes de clicar. Seu navegador lhe mostra na Barra de Status o endereço do link, então tome cuidado!

Obs: Até que nesse caso, foram criativos na descrição do endereço, o que torna um ponto negativo para o usuário sem experiência.

Veja o link falso da “atualização” conforme Figura 2.

Figura 2 - Endereço falso para atualização dos dados

O Banco alerta na sua página oficial em um banner localizado à direita do site que não solicita informações sigilosas por e-mail e ainda oferece um canal para informações sobre segurança (http://www.bradescoseguranca.com.br/default.asp).

Fique atento porque o texto, links, datas e demais dados contidos nas mensagens podem variar mas o objetivo é sempre o mesmo: Roubar seus dados.

A piada fica por conta da obrigatoriedade de uso pelo Internet Explorer (IEca), conforme trecho destacado na Figura 1. É uma barbaridade e seria mais engraçado se nesse momento não houvesse algum usuário caindo no golpe.

Fonte: marcio mossoi

Cuidado email falso Phishing do Bradesco Cuidado email falso Phishing do Bradesco Reviewed by Frank Garcia on 7/26/2010 09:23:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Deixe seu comentário aqui, lerei e responderei logo!

Cursos com certificados válidos

Cadastre seu email e receba atualizações

Digite seu Email aqui:

Frank Garcia FeedBurner