ADS

Ads 970x90

Criar pasta invisível, não oculta, no Windows

Como diz o título deste artigo, vamos ensinar como criar uma pasta invisível no Windows, porém sem a necessidade de torná-la uma pasta oculta como vemos nos tutoriais mais comuns. Neste modo que você verá agora a pasta fica realmente invisível, mas com todas, eu disse todas, as propriedades de uma pasta comum. Apenas não aparece.
Vamos ao tutorial:
Na sua área de trabalho clique com o botão direito em um espaço vazio e selecione Novo e depois Pasta. Em seguida apague o nome delete tudo que está escrito no nome, deixando-o em branco. Agora aperte e segure a tecla Alt e depois, mantendo o Alt pressionado, digite 255 no teclado numérico da direita; ressalto que deve ser no teclado numérico e não nas teclas de números existentes no teclado normal. Note que a pasta ficou sem nome.
Agora vamos tratar de esconder nossa amiga. Para isso clique nesta pasta com o botão direito do mouse e escolha Propriedades e, em seguida, escolha Personalizar na janela que se abre. Clique então no botão Alterar ícone e arraste a barra de rolagem até encontrar um espaço vazio entre os ícones disponíveis, clique neste vazio. Agora clique em OK e em seguida Aplicar e em OK novamente para sair da página.

Pronto, está criada a pasta invisível. Para localizar esta pasta na área de trabalho clique com o botão direito do mouse e depois em Atualizar, assim a pasta irá piscar e você saberá onde ela está. esta pasta poderá ser colocada em qualquer lugar no seu computador que permanecerá invisível.

Espero ter ajudado! Obrigado pela visita!

Criar pasta invisível, não oculta, no Windows Criar pasta invisível, não oculta, no Windows Reviewed by Frank Garcia on 2/14/2011 08:41:00 PM Rating: 5

7 comentários

  1. continua aparecendo o nome da pasta.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! Funcionou perfeitamente.

    ResponderExcluir
  3. o meu fica a imagem como um quadrado preto oq eu faco?

    ResponderExcluir
  4. Fiz tudo direitinho mas não escondeu! Aparece como o do Word mas tudo em branco.

    ResponderExcluir
  5. Fiz tudo direitinho mas não escondeu! Aparece como o do Word mas tudo em branco.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui, lerei e responderei logo!

Cursos com certificados válidos

Cadastre seu email e receba atualizações

Digite seu Email aqui:

Frank Garcia FeedBurner