ADS

Ads 970x90

Como baixar o Windows 11 Beta hoje

Como baixar a versão beta do windows 11 hoje

Saiba como fazer o download e instalar a versão do Windows 11 Beta (ou Insider Preview) no seu PC

A partir desta segunda-feira (28), está disponível a versão do Windows 11 Beta para PC. O update gratuito foi disponibilizado dias depois do anúncio oficial do novo sistema operacional da empresa em uma conferência online realizada na última quinta-feira. Para aqueles pelos quais o computador que cumpre os requisitos, o Windows 11 está a um passo de suas mãos.

O que é o Windows 11?

Após um vazamento semanas antes, a Microsoft finalmente anunciou o Windows 11 em primeira mão. A atualização ao software da empresa traz diversas novidades em seu design e layout, além de novas mecânicas para facilitar o uso e melhorar a experiência dos usuários.

Dentre as principais novidades, está o design minimalista. Agora, a tela de trabalho está muito mais limpa e organizada, com os ícones dos aplicativos e das abas das pastas mais arredondados. O menu Iniciar traz as recomendações para ajudar o acesso rápido e se encontra na barra de tarefas que, por sua vez, agora reúne todos os ícones fixos no meio. Há também a possibilidade de arrastá-los para a esquerda, conforme já é conhecido.

Como baixar a versão beta do windows 11 hoje
Windows 11: claro, organizado e com novas ferramentas. (Imagem: Microsoft/Divulgação)

Outra novidade é o retorno dos widgets, que mostrarão as principais notícias, informações do clima e muito mais. Tudo baseado nas escolhas do usuário, que também pode realocar e personalizar como quiser. Snap Groups e Snap Layouts são duas novidades do novo sistema que possibilitam o agrupamento e separação de abas na tela de trabalho de diversas maneiras. Há ainda um modo claro e escuro — disponível à escolha do usuário.

Tecnicamente, este é o Windows mais seguro já feito, conforme as palavras de Panos Panay, chefe de Produtos da Microsoft, durante a conferência de quinta-feira. O Windows 11 também inicia mais rápido e foi feito com base na experiência de quem usa o software diariamente.

Além disso, a Microsoft Store e a loja do Xbox Game Pass foram renovadas com novidades, a performance foi elevada e agora será possível baixar aplicativos do Android diretamente na sua tela de trabalho do Windows. Para conferir todos os detalhes, confira a nossa cobertura completa do Windows 11 aqui no Showmetech.

Veja como baixar o Windows 11 hoje

Para você fazer o download do Windows 11 Insider Preview hoje no seu computador é bem simples — no entanto, é necessário checar se o seu PC está apto para receber o novo sistema operacional. Recomendamos o acesso das especificações completas no Blog do Windows, onde elas são detalhadas em uma tabela.

Mas, se você quiser ainda mais praticidade, você pode baixar o PC Health Check Up. Este é um programa que te apresenta exatamente se o seu computador cumpre ou não os requisitos de instalação do Windows 11, além de verificar a integridade do seu PC. Caso ele não tenha capacidade para suportar o novo sistema, uma mensagem aparecerá na tela. Caso contrário, você estará livre para fazer o download.

Como baixar a versão beta do windows 11 hoje
Visual do PC Health Check Up após a checagem de requisitos mínimos para o Windows 11.

O próximo passo é ir no site oficial do Windows Insider, programa destinado aos que se interessam pela versão Beta do novo software. Basta fazer a inscrição no ambiente online e, depois de concluído, realizar as seguintes ações no seu próprio computador:

1. Clique no menu Iniciar;
2. Clique no tópico “Configurações” (engrenagem);
3. Na nova aba, clique em “Atualização e Segurança“;
4. Na barra de pesquisa, busque “Programa Windows Insider“;
5. Uma seção aparecerá com as informações. Realize o download e faça a instalação.

Após esse processo, você estará livre para testar o Windows 11 hoje mesmo. Não esqueça de nos contar por aqui ou nas nossas redes sociais o que achou do novo sistema operacional!

Como baixar o Windows 11 Beta hoje Como baixar o Windows 11 Beta hoje Reviewed by Frank Garcia on 7/09/2021 11:49:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Deixe seu comentário aqui, lerei e responderei logo!

Cursos com certificados válidos

Cadastre seu email e receba atualizações

Digite seu Email aqui:

Frank Garcia FeedBurner