ADS

Ads 970x90

Como recuperar arquivos deletados ou apagados

Recuperar arquivos deletados

Como recuperar arquivos deletados é um questionamento de muita gente no mundo dos computadores, mas com o Stellar Data Recovery a resposta se torna simples

Perder ou deletar dados sempre é algo que assombra muita gente, principalmente nesse mundo cada vez mais digital em que vivemos. Com o aumento do home-office por conta da pandemia do COVID-19, essa preocupação aumentou, com os usuários usando seus computadores pessoais para, muitas vezes, ter dados importantíssimos de trabalho. Um simples problema ou formatação sem backup pode dar uma tempestade de dor de cabeça.

Porém, existem muitos softwares, hoje em dia, que permitem que os usuários recuperem dados, e iremos focar aqui no Stellar Data Recovery.

Stellar Data Recovery: visão geral 

Recuperar arquivos deletados
A tela inicial do Stellar Data Recovery.

Com planos variando do gratuito para o de $300 por ano, o Stellar Data Recovery é um programa poderosíssimo para recuperar os dados. Ele está disponível tanto para Windows quanto para o Mac, porém, no sistema operacional da Apple, menos opções de planos estão disponíveis. 

O programa permite a recuperação de dados em qualquer formato, além de apresentar opções como reparar arquivos corrompidos, criar um boot via USB para recuperar discos-rígidos que não conseguem entrar em sistemas operacionais, recuperar dados de HD encriptados ou até mesmo recuperar dados de HD em Raid. 

Ele também tem a opção de resgatar dados de HD externos, CDs, DVDs e outros tipos de mídia, o que o torna uma ferramenta muito boa para quem tem backups mais antigos. 

Stellar Data Recovery: a versão gratuita

Recuperar arquivos deletados com o stellar data recovery
O plano gratuito do Stellar Data Recovery já traz muitas ferramentas.

Com o valor do dólar em relação ao real, o preço do Stellar Data Recovery pode assustar, realmente. Porém, até como uma demonstração, o software conta com um plano gratuito, que permite recuperação de até 1GB de dados sem custo algum. É importante frisar que o limite individual dos arquivos é de 25MB, porém. 

A versão gratuita já conta com as características mais importantes para recuperar arquivos deletados, e embora o limite de tamanho de cada arquivo não permita grandes recuperações, para fotos, por exemplo, já é uma opção ótima.

Se você quiser mais opções ou até a remoção do limite, as opções de planos pagos existem. O mais básico, de $50 ao ano, já remove o limite de tamanho e o limite de 1 GB, o que pode ajudar na recuperação daquele backup enorme que foi corrompido.

Stellar Data Recovery: o desempenho para recuperar arquivos deletados

Independente da opção para recuperar arquivos deletados escolhida, o processo usará bastante a CPU do seu computador. Em médias encontradas no site do Stellar Data Recovery, é comum que mais de 60% da CPU seja usada durante o processo de recuperação.

Existem duas opções de como recuperar: o Quick Scan, que permite que usuários façam uma recuperação rápida dos arquivos, que em média não dura mais de 10 minutos, e o Deep Scan, que explora cada detalhe do HD onde ele está sendo usado e pode demorar até 12 horas para recuperar tudo – porém, recupera muito mais coisas, até mesmo algumas que talvez o usuário nem lembrasse.

Em um Quick Scan, além dos dados que provavelmente você estava procurando, o Stellar Data Recovery já consegue recuperar muitos dados que às vezes são deletados pelo próprio sistema operacional sem que o usuário perceba. 

Conclusão

Talvez não para uso diário, mas com certeza ter o Stellar Data Recovery é uma ferramenta de segurança muito importante. Poder recuperar arquivos deletados sem muito estresse ou correria ajuda e muito até a saúde mental, que infelizmente pode ser prejudicada pela perda de um arquivo importante.

Mesmo em sua versão gratuita, o programa já ajuda, e caso seja necessário, os vários planos de assinatura permitem que os usuários tenham um maior controle e possam recuperar mais dados.


Como recuperar arquivos deletados ou apagados Como recuperar arquivos deletados ou apagados Reviewed by Frank Garcia on 7/09/2021 11:59:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Deixe seu comentário aqui, lerei e responderei logo!

Cursos com certificados válidos

Cadastre seu email e receba atualizações

Digite seu Email aqui:

Frank Garcia FeedBurner