Ministro alinha decreto de Estado de Emergência em Manaus para liberação de recursos
O ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Goés, afirmou que está à disposição para reconhecer o Estado de Emergência em Manaus, após as fortes chuvas registradas na capital no domingo (12/3). No bairro Jorge Teixeira, oito mortes foram registradas em um deslizamento no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.
"Estou em contato com o senador Omar Aziz, o governador Wilson Lima e o prefeito David Almeida para alinhar o pronto reconhecimento de Estado de Emergência, a liberação rápida de recursos após a publicação do decreto municipal e o envio de equipes da Defesa Civil", escreveu no Twitter.
Goés ressaltou que o governo federal não vai “medir esforços” para ajudar a população da cidade. "Estamos trabalhando desde o primeiro momento na assistência às famílias atingidas pelas fortes chuvas e deslizamentos no bairro Jorge Teixeira, em Manaus".
O Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, também usou as redes sociais para prestar solidariedade às famílias atingidas pelos delizamentos em Maanus. Segundo ele, o governo federal dará a assistência necessária, liberando recursos e enviando equipes da Defesa Civil.
Nenhum comentário
Deixe seu comentário aqui, lerei e responderei logo!