STJ nega liminar para soltar o prefeito de Borba
O minitro Joel Ilan Paciornik, do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), negou nesta segunda-feira (6/3), a medida liminar para soltar o prefeito de Borba, Simão Peixoto. O prefeito está preso preventivamente desde sexta-feira (3/3).
A prisão foi pedida pelo Ministério Público do Estado (MPAM), após investigação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).
O prefeito responde a inquérito de improbidade administrativa instaurado pelo MPAM devido a uma luta de MMA realizada entre ele e o ex-vereador Erineu Alves da Silva, conhecido como Mirico, em dezembro de 2021.
Ainda de acordo com informações obtidas com a SSP-AM, o prefeito realizou exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) no início da tarde e já foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Manaus (CPDM), no KM 8 da rodovia BR-174.
Em nota, o MPAM informou que, por ora, não se manifestará sobre o fato, tendo em vista que os autos ainda se encontram em sigilo e a medida cautelar está em cumprimento.
Nenhum comentário
Deixe seu comentário aqui, lerei e responderei logo!