ADS

Ads 970x90

FAB levará atendimento médico para populações ribeirinhas de Barcelos AM



O Hospital de Campanha (HCAMP) da FAB será montado em uma das três balsas usadas pela Comissão de Aeroportos da Região Amazônica (COMARA) na Operação. A balsa percorrerá o Rio Negro, atendendo os moradores da região, iniciando os atendimentos no distrito de Moura, de 26 a 28 de maio, e depois se deslocando para Barcelos, de 31 de maio a 4 de junho. Espera-se atender aproximadamente 450 pessoas por dia.




Hospital de Campanha em Balsas

Os serviços de saúde oferecidos durante a operação incluirão ortopedia, pediatria, ginecologia, clínica médica, dermatologia, proctologia, fisioterapia e odontologia. Além disso, o HCAMP também prestará atendimentos nas áreas de psicologia e assistência social, realizará exames preventivos de colo de útero, exames laboratoriais e de imagem (raio-x e ultrassonografia).



Logística da Operação Excelsior


Para a realização da Operação Excelsior pela FAB, um amplo trabalho de logística está sendo empregado. Mais de 100 militares da Força Aérea serão mobilizados, além de atividades de Transporte Aéreo Logístico (TAL), utilização de veículos para apoio em deslocamentos, segurança e defesa das instalações das balsas, transporte terrestre de materiais, equipamentos do HCAMP e medicamentos, bem como possíveis missões de Evacuação Aeromédica (EVAM) de pacientes em estado crítico.



O Comandante da Operação Excelsior, Brigadeiro Intendente Gilson Alves de Almeida Junior, afirmou que a ação visa apoiar a população e integrar o território nacional. Ele ressaltou que oferecer suporte às populações ribeirinhas é parte da missão da FAB e que a expectativa para a operação é a melhor possível.


Sobre a Operação Excelsior


A Operação Excelsior é uma ação do Comando da Aeronáutica (COMAER) de caráter ostensivo. A palavra Excelsior significa: Exercício de Campanha de Emprego de Logística, Saúde e Intendência Operacional. Uma missão similar foi realizada no Amazonas em 2012, chamada de Ágata IV.



https://barcelosnanet.com.br/fab-levara-atendimento-medico-para-populacoes-ribeirinhas-de-barcelos-am/
FAB levará atendimento médico para populações ribeirinhas de Barcelos AM FAB levará atendimento médico para populações ribeirinhas de Barcelos AM Reviewed by Frank Garcia on 5/25/2023 09:14:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Deixe seu comentário aqui, lerei e responderei logo!

Cursos com certificados válidos

Cadastre seu email e receba atualizações

Digite seu Email aqui:

Frank Garcia FeedBurner