ADS

Ads 970x90

Greve de professores: em Barcelos, manifestação na praça municipal



Em Barcelos AM, os Professores da rede estadual de ensino seguem a orientação do Sinteam e fazem protesto. Assim como em todas as principais cidades do Amazonas, Barcelos amanheceu nesta quarta (17/5) sem aula.


Professores da rede estadual aderiram ao chamamento do sindicato da categoria pela greve por reajuste salarial e outros benefícios que reivindicam.


A concentração dos trabalhadores da educação foi na praça principal no centro da cidade.



Em Manaus a chapa esquentou


Professores e demais trabalhadores da educação do Amazonas iniciaram greve às 9h desta quarta-feira (17), com protestos da categoria em frente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM).


A greve foi aprovada em assembleia geral, no último dia 12 de maio, na Praça da Saudade, no Centro Histórico de Manaus, com a presença de mais de 2 mil professores.


Um dia antes do ato de paralisação, a Justiça do Amazonas, por determinação do desembargador Domingos Chalub, acatou pedido do Estado, em ação civil pública, proibindo os professores da Seduc (Secretaria de Educação do Amazonas) de iniciarem greve.


Em caso de descumprimento da decisão pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam), o magistrado estabeleceu multa diária de R$ 30 mil enquanto durar a paralisação.


Em frente a ALE-AM, hoje, os profissionais da educação pedem reajuste salarial de 25%, atendendo os que estão na ativa e aposentados. Além disso, exibem cartazes relembrando o caso da capivara Filó, defendida pela deputada Joana D’Arc, onde está escrito: “Até uma capivara tem mais valor que um professor”.


Enquanto isso lá dentro, um grupo do Sinteam faz negociação com o presidente da comissão de Educação da ALE-AM, deputado Cabo Maciel (PL).



https://barcelosnanet.com.br/greve-de-professores-em-barcelos-manifestacao-na-praca-municipal/
Greve de professores: em Barcelos, manifestação na praça municipal Greve de professores: em Barcelos, manifestação na praça municipal Reviewed by Frank Garcia on 5/17/2023 11:51:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Deixe seu comentário aqui, lerei e responderei logo!

Cursos com certificados válidos

Cadastre seu email e receba atualizações

Digite seu Email aqui:

Frank Garcia FeedBurner