ADS

Ads 970x90

DNIT realiza vistoria nas obras de porto de Barcelos AM



O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) continua de vento em popa nas obras de construção da Instalação Portuária Pública de Pequeno Porte (IP4) de Barcelos, no Amazonas. Para verificar o andamento dos trabalhos, o diretor de Infraestrutura Aquaviária do DNIT, Erick Moura, o coordenador de Engenharia Aquaviária da Superintendência do DNIT no Amazonas, Evailton Arantes, o prefeito do munícipio de Barcelos, Edson Mendes (MDB) e os representantes da empresa contratada visitaram o local na tarde desta quarta-feira (28).


Com um investimento de aproximadamente R$ 13,6 milhões, a previsão de conclusão da construção é abril de 2024. A IP4 fica localizada na margem direita do Rio Negro e conta com área total de 1,7 mil metros quadrados, contendo: terminal de passageiros, duas pontes móveis, dois flutuantes, estacionamento, calçada e guarita.



Importância


Barcelos não tem acesso terrestre e para chegar ao munícipio é apenas por via fluvial ou por transporte aéreo. Com a conclusão das obras a expectativa é poder atender 18,9 mil pessoas que transitam pelo local. A IP4 irá possibilitar uma área portuária organizada para atracação de embarcações para a descarga segura das mercadorias e dos passageiros.


O município amazonense tem como sua principal fonte de renda o Turismo de Pesca Esportiva e a pesca sustentável de peixes ornamentais. Barcelos já chegou a exportar mais de 20 milhões de peixes para todo o mundo, principalmente para o Japão. Dessa forma, a instalação portuária do DNIT também irá garantir mais desenvolvimento econômico e social para a região e país.



https://barcelosnanet.com.br/dnit-realiza-vistoria-nas-obras-de-porto-de-barcelos-am/
DNIT realiza vistoria nas obras de porto de Barcelos AM DNIT realiza vistoria nas obras de porto de Barcelos AM Reviewed by Frank Garcia on 7/01/2023 09:47:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Deixe seu comentário aqui, lerei e responderei logo!

Cursos com certificados válidos

Cadastre seu email e receba atualizações

Digite seu Email aqui:

Frank Garcia FeedBurner