ADS

Ads 970x90

GOOGLE CHROME

Google Chrome é o navegador de código aberto desenvolvido pela Google que chega para bater de frente com os browsers mais utilizados da atualidade, o Internet Explorer que eu acho uma "droga" e Mozilla Firefox. "Esse é bonzinho"
Uso oChrome e recomendo por ser uma navegador limpo, simples, fácil de usar e principalmente Rápido.

O que ele tem para ser rápido?

Para tornar o desempenho do JavaScript mais rápido, o Chrome apresenta uma máquina virtual intitulada JavaScript V8. Este recurso foi totalmente construído para o navegador e poderá, posteriormente, ser disponibilizado para os demais navegadores. Com esta máquina, o carregamento de formulários e a própria utilização de ferramentas web em geral ficará muita mais rápido, tornando a navegação dinâmica e rápida.

Comparação

Todo mundo adora uma comparação, não sou diferente, vamos a elas.

1. Velocidade. O Chrome é mais veloz na renderização que o firefox 3. Ponto. Mas como a versão do Chrome está em desenvolvimento o Firefox em LINUX é mais rápido.

2. Segurança. Os desenvolvedores do Chrome utilizam o conceito de Sandbox (caixa de areia) para controlar o que o navegador pode fazer. A idéia básica é dizer para o browser que ele só pode “brincar” dentro da caixa de areia. Isso, sem dúvida, aumenta em muito a segurança. Mas a crítica parece ser mais dirigida ao internet explorer do que ao Firefox, que utiliza um conceito bastante parecido. Há até mesmo plugins para aumentar ainda mais a segurança do firefox. Mas façamos justiça, o chrome vem com isso “de linha” hoje.

3. Estabilidade. Aqui o navegador da Google dá um banho. Teoricamente. Digo “teoricamente” porque, por mais que tenha sido testado internamente, ainda precisamos ver como se comportará na prática. Entender o porque dessa vantagem é fácil. O I.E. e o Firefox vem de longa linha de desenvolvimento. Quando começaram seus ciclos de produção o computador médio era bem inferior ao que existe hoje, e deveriam se adaptar a ele. Em projetos grandes, como esses, não se reinventa a roda a cada versão, assim, muito ainda vem desde os primórdios. Entre esses pontos está o isolamento de memória. Os navegadores mais antigos utilizam um grande “balde” de memória e vão colocando seus tantos de água (as páginas) nesse balde. Se um dos baldes vem contaminado, perde-se tudo. Em outras palavras, o programa trava, fecha, vai pro beleléu. O Chrome abre um balde para cada página. Se aquele balde estiver contaminado não afeta os outros, pois não se comunicam.
No entanto, para fazer isso utiliza mais recursos do computador, principalmente memória. Como é um produto em ciclo de desenvolvimento bastante recente, essa memória média está disponível na maioria dos computadores. Ponto para o chrome.

4. Extensões. O pessoal do Chrome diz que quer desenvolver um navegador que não tenha excesso de características e possibilidades, mas que também não tenha poucas. Nessa primeira versão falta muita coisa que o firefox já tira de letra. Ponto para a Mozilla.

5. Novidades. Exceto pela parte de estabilidade (item 3), não vi na apresentação do Google nada que já não exista para o firefox, seja diretamente ou como extensão. Busca inteligente, nova aba com “inteligência”, etc… tudo isso já existe. Empate.

Internet Explorer
Está tão atrás na briga, que prefiro nem comentar, mesmo com a versão oito que é uma tentativa descarada de copiar as funções do Firefox. rsrsrsrs

Conclusão
Para mim a conclusão é fácil, Utilizar o Chrome pelo menos até que saia uma versão do Firefox melhor :). Porque com a Internet que temos em Barcelos, velocidade é primordial.

BAIXEM O CHROME FINAL COMPLETO AQUI>>> DOWNLOAD chrome

Reviewed by Frank Garcia on 5/27/2009 09:29:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Deixe seu comentário aqui, lerei e responderei logo!

Cursos com certificados válidos

Cadastre seu email e receba atualizações

Digite seu Email aqui:

Frank Garcia FeedBurner