ADS

Ads 970x90

Qual é o melhor antivírus gratuito?

Qual melhor anti-virus grátis? Existe uma boa variedade de antivirus gratis na internet, e cada um tem as suas próprias carácterísticas, mas no final das contas todos servem para fazer a mesma coisa: tirar virus! Se você quer saber qual melhor antivirus, o melhor é testar um por um até que se sinta satisfeito e seguro com algum, já que não há um Antivirus que seja a unanimidade de eficiência entre todo mundo. Veja abaixo a lista de antivirus gratuitos disponíveis para baixar na internet:

Avast

Anti Virus Avast é um popular software de anti-virus, e gratuito para usuários domésticos. Tem capacidade de encontrar Virus em uma grande variedade de arquivos compressados e também arquivos de caixa de email do Outlook e EXE Packers. Tem opção de idioma em Português (do Brasil) e a interface pode ser customizada com diferentes Skins. Veja abaixo algumas características do Avast Anti Virus:

  • Núcleo Certificado pela ICSA Labs;
  • Interface Simples, com suporte a Skins;
  • Protecção residente de arquivos e E-mail;
  • Módulo de proteção para P2P e IM (Instant Messaging);

Avast AntivirusImpressões: Após a instalação, o PC foi reiniciado. Já no Windows, o consumo de memória do Avast ficou entre 60mb e 95mb durante os updates automáticos. Depois das atualizações automáticas, o consumo de processamento diminuiu e ficou estável em 4% com alguns picos. O Avast (4.7) consome 55mb de espaço em disco depois de instalado.

Visite o Site Oficial do Avast para fazer o download deste anti-virus. Tamanho do arquivo de instalação: 16mb.

AVIRA

Anti Virus O Avira é um software de anti-virus produzido pela empresa Avira, e adota um simpático guarda-chuva vermelho como seu logotipo. O AntiVir tem um bom nível de detectação de virus e não consome tanto processamento quanto o Avast. Infelizmente a versão gratuita não remove os conhecidos Spywares e AdWares, mas também não faltam opções de software na internet para remover este tipo de malware.

Antivir GratisImpressões: Após a instalação não foi preciso reiniciar o Windows, e o AntiVir iniciou o download de um update, de 3mb apenas. Terminado o update, o AntiVir já estava em pleno funcionamento. O consumo de memória ficou na casa dos 60mb e sem oscilascões na utilização da CPU. A Interface é simples, mas está disponível somente no idioma Inglês. A instalação consome 32mb de espaço em disco.

Visite o Site Oficial do AntiVir para baixar este anti-virus grátis. Tamanho do arquivo se instalação: 17mb.

AVG

Anti Virus O AVG Anti-Virus possui uma versão gratuita chamada de AVG Free Edition que se limita a proteção contra Vírus, ou seja, também não tira Spywares. A versão gratuita só está disponível no idioma Inglês, porém existe uma versão paga com suporte ao nosso Português, que também inclui a capacidade de remoção de Spywares e Adwares.

Anti Virus GratisImpressões: Após a instalação não foi preciso reiniciar o Windows, e o AVG já estava rodando, consumindo cerca de 50mb de RAM, o menor consumo dos três anti-virus aqui testados. O AVG possui uma interface extremamente simples, e somente em inglês na versão grátis. A instalação utiliza cerca de 42mb de espaço em disco.

Visite o Site Oficial do AVG para baixar este anti-virus grátis. Tamanho do arquivo de instalação: 30mb.

O que você acha?

E Na sua opinião, qual o melhor anti-virus grátis? Deixe seu comentário logo abaixo e nos ajude a responder esta questão!

Qual é o melhor antivírus gratuito? Qual é o melhor antivírus gratuito? Reviewed by Frank Garcia on 7/20/2009 10:46:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Deixe seu comentário aqui, lerei e responderei logo!

Cursos com certificados válidos

Cadastre seu email e receba atualizações

Digite seu Email aqui:

Frank Garcia FeedBurner