ADS

Ads 970x90

Amazonas Digital em Barcelos

logo-amazonas-digital

O que é o Amazonas Digital??

Amazonas Digital é um programa do Governo do Amazonas que busca trazer internet sem fio a todos os municípios do interior do Amazonas.

A cidade de Barcelos está hoje coberta por redes  wi-fi abertas a todos sem custo em quase todo o seu perímetro urbano. 

A iniciativa prevê a instalação a todos os municípios do amazonas o sinal sem fio de internet que chegará via satélite e será retransmitido via Wifi. A instalação teve início pelos municípios mais populosos, depois serão atendidos aqueles com maior potencial turístico no caso de Barcelos. O objetivo deste projeto é facilitar a implantação dos processos de modernização do governo estadual, democratizar o acesso aos dados do Estado e facilitar a comunicação dos municípios entre si com a capital.

distribuição-amazonas-digit

Os benefícios do acesso ao conhecimento são amplos, dos quais listo alguns: compra de passagens pela internet; consulta e comparação de preços de todos os tipos de bens, desde carros a eletrodomésticos a alimentos; provisão de serviços de governo, desde consulta a legislação a inscrição de empresas na JUCEA, a submissão do imposto de renda anual, consulta de CPF e CNPJ, consulta de Serasa ou SPC para comerciantes, requerimento de boletim de ocorrência policial, dentre outros; possível diploma universitário ou de pós-graduação com aulas a distância apoiadas por internet; utilização de comunicação de voz pela internet; obtenção de notícia e conhecimento em tópicos específicos não disponíveis de outra forma; dentre muitos outros.

Mas nem tudo é perfeito alguns sites estão bloqueados, inclusive a visualização de vídeos do Youtube, em resposta ao Marcos que pediu a ajuda do Blog PCHOME, vou postar o link de um proxy online para acesso ao Yutube e outros sites bloqueados pela Amazonas-Digital. Não é software, digite o link do youtube  no campo:

anywebyoutubecompatible  

Link: http://www.anywebsite.eu

Se ajudei façam um comentário abaixo:

Amazonas Digital em Barcelos Amazonas Digital em Barcelos Reviewed by Frank Garcia on 7/19/2010 12:55:00 PM Rating: 5

Um comentário

  1. amigo quando vai ser implantado esse sistema em santa isabel ....

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui, lerei e responderei logo!

Cursos com certificados válidos

Cadastre seu email e receba atualizações

Digite seu Email aqui:

Frank Garcia FeedBurner