ADS

Ads 970x90

Medindo a velocidade real da sua internet

Embora esteja descrito no contrato, a velocidade da conexão de internet oferecida pela sua empresa de telefonia ou de internet via rádio pode não ser a mesma pela qual você paga. Esse é um problema comum que é resolvido com a medição da velocidade por você mesmo, seguida da reclamação no serviço de atendimento ao cliente da empresa prestadora de serviços.

Para fazer essa medição, o velocímetro da RJNET é o mais confiável e simples de usar. Você acessa o site do serviço, clica em “Iniciar Teste” e logo terá os resultados na tela.

Tecnicamente, eles enviam um arquivo de 100 KB para o seu computador, controlando o tempo e a forma pela qual o arquivo é transferido até a conclusão do envio. Depois, o serviço divide o tamanho do arquivo pelo tempo levado e, assim, obtém a velocidade.

O serviço ainda informa as estimativas de tempo para fazer a transferência do arquivo de instalação de alguns programas populares.

Medindo a velocidade real da sua internet Medindo a velocidade real da sua internet Reviewed by Frank Garcia on 12/11/2010 06:51:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Deixe seu comentário aqui, lerei e responderei logo!

Cursos com certificados válidos

Cadastre seu email e receba atualizações

Digite seu Email aqui:

Frank Garcia FeedBurner