ADS

Ads 970x90

Recupere arquivos deletados acidentalmente

Você deletou um arquivo, esvaziou a lixeira e agora precisa dele? Acalme-se, é muito provável que seja possível recuperá-lo. O mais importante é que você não encha o seu computador de arquivos novos após tê-lo apagado, para que o lugar onde ele estava não seja ocupado.

Existe uma série de programas que fazem essa recuperação com perfeição. Segue uma lista com os cinco  testados e recomendados pelo Fera Positivo.

  1. Recuva: É gratuito e capaz de recuperar dados do seu disco rígido, pendrive, cartão de memória do celular ou câmera e até do seu iPod. Para evitar que a instalação do programa ocupe o lugar dos arquivos apagados que precisam ser recuperados, serve a versão portátil.
  2. Restoration: Este, infelizmente, precisa ser instalado e só roda no Windows XP e 2000. Entretanto, é o programa mais simples quando o assunto é recuperação de arquivos deletados de HD, pendrive etc.
  3. FreeUndelete: Rodando em todas as versões do Windows, este programa tem uma interface muito simples e fácil de usar para recuperar arquivos deletados do HD e outras mídias removíveis.
  4. GlaryUndelete: O diferencial deste programa é a interface muito semelhante com a do Windows Explorer, que o usuário já está habituado. Roda no Windows Vista, XP, 2003, 2000, NT, ME, 98 e 95. Infelizmente, precisa ser instalado.
  5. ADRC Data Recovery Tools: Não precisa ser instalado e é muito simples para ser usado. Recupera arquivos deletados de diversas mídias, pesa apenas 132 Kb e roda no Windows XP, 2000 e 95.

Agora você tem cinco opções para recuperar aquele arquivo importante que foi deletado por engano e está fazendo falta. Se você costuma cometer esse erro com frequência, recomendo que mantenha instalado uma das opções no seu computador.

Recupere arquivos deletados acidentalmente Recupere arquivos deletados acidentalmente Reviewed by Frank Garcia on 12/10/2010 06:48:00 PM Rating: 5

Um comentário

  1. o blog ta irado!!
    mas preçisa de mais ideias sobre como baixar de graça no rapichare ou megaupload, seria bom postar alguma dica aew!!! valeu!!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui, lerei e responderei logo!

Cursos com certificados válidos

Cadastre seu email e receba atualizações

Digite seu Email aqui:

Frank Garcia FeedBurner