ADS

Ads 970x90

Modificar a intensidade do backlight da tela do notebook?

Existem duas maneiras de ajustar o brilho da tela de um notebook. A mais simples delas é manter pressionado a tecla Fn + a tecla de controle de brilho, normalmente representada na forma de uma meia-lua brilhante, (imagem acima) e que costuma ficar na primeira carreira de cima do teclado.

Outra maneira seria por meio de um comando de software presente no Painel de Controle na janela Opções de Energia. Ao abrir essa opção, podemos ver o controle de Brilho da Tela localizado na parte de baixo da Janela.

Observe que o Windows 7 utiliza esse recurso para controlar, automaticamente, o brilho da tela de acordo com o regime de uso do portátil. Assim, quando o notebook estiver funcionando com sua bateria, o SO é capaz de baixar automaticamente o brilho para economizar energia — ou seja, quanto menor o brilho, maior a autonomia.

No exemplo abaixo, podemos ver que o plano “Equilibrado” corta o brilho quase que pela metade quando ligado na bateria, mudando para o brilho máximo quando ligado na tomada. Observe que, em ambos os casos, o nível de brilho pode ser ajustado para a intensidade que o usuário ache mais conveniente e/ou agradável.

Modificar a intensidade do backlight da tela do notebook? Modificar a intensidade do backlight da tela do notebook? Reviewed by Frank Garcia on 12/08/2010 05:58:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Deixe seu comentário aqui, lerei e responderei logo!

Cursos com certificados válidos

Cadastre seu email e receba atualizações

Digite seu Email aqui:

Frank Garcia FeedBurner