ADS

Ads 970x90

Barcelos apresenta os bons resultados obtidos por meio do Projeto Amazônia Solidária, em oficina na Fiocruz



A Prefeitura de Barcelos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, marcou presença na oficina final do Projeto Amazônia: Ciência e Solidariedade no Enfrentamento à Covid-19, promovido pela Fiocruz Amazônia, em parceria com a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID) e apoio da Fiotec, NPI Expand, SITAWI Finanças para o Bem e Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Amazonas (Cosems-AM).


O projeto teve como objetivo fortalecer estratégias de educação e comunicação em saúde para aumento da cobertura vacinal em territórios ribeirinhos, quilombolas e de migrantes em municípios dos estados do Amazonas e Acre. A finalidade do encontro final foi a de reunir apoiadores, facilitadores e coordenadores de área que atuaram no projeto, para apresentar os resultados das experiências numa oportunidade de intercâmbio e troca de saberes.


O evento durou dois dias, 26 e 27/06, na sede da Fiocruz Amazônia, em Manaus, e contou com a presença de representantes do Ministério da Saúde. Representando Barcelos, a agente comunitária de saúde Juliane da Silva Soares, da UBS Marará, destacou o efeito positivo das oficinas na comunidade rural de Marará, onde residem aproximadamente 900 pessoas. Juliane teve total apoio da Secretaria Municipal de Saúde para a realização das duas oficinas da Fiocruz no município por entendermos ser de suma importância estimular a capacitação dos nossos agentes de saúde e o envolvimento da comunidade.


"A Juliane fez um relato sobre as propostas de produtos de comunicação para estimulo à vacinação e combate às fakenews produzidos pelos agentes comunitários de saúde e moradores do Marará, e destacou os efeitos positivos da iniciativa na integração da Saúde com a comunidade, e principalmente na melhoria da cobertura vacinal local. Dados do Previne apontam que mais de 80% dos moradores da comunidade se vacinaram, uma vitória da Saúde do município. Nossos agradecimentos ao Prefeito Edson Mendes, que não mede esforços para garantir uma saúde de qualidade para Barcelos." Finalizou a Secretária Patrícia Leite.



CONFIRA AS FOTOS DA PARTICIPAÇÃO DE BARCELOS NO EVENTO


[gallery link="file" ids="72231,72230,72229,72228,72226,72225"]

 

https://barcelosnanet.com.br/barcelos-apresenta-os-bons-resultados-obtidos-por-meio-do-projeto-amazonia-solidaria-em-oficina-final-na-fiocruz/
Barcelos apresenta os bons resultados obtidos por meio do Projeto Amazônia Solidária, em oficina na Fiocruz Barcelos apresenta os bons resultados obtidos por meio do Projeto Amazônia Solidária, em oficina na Fiocruz Reviewed by Frank Garcia on 6/28/2023 11:41:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Deixe seu comentário aqui, lerei e responderei logo!

Cursos com certificados válidos

Cadastre seu email e receba atualizações

Digite seu Email aqui:

Frank Garcia FeedBurner